Raimundo Nonato Teixeira da Silva – de 70 anos, morreu no Hospital Universitário (HU) de Teresina na tarde dessa segunda-feira (22). Ele veio de Manaus para o Piauí para tratamento da Covid-19 apresentando diabetes, hipertensão, cardiopatia e insuficiência renal.
O diretor do HU, Paulo Márcio Nunes, disse que o paciente chegou em Teresina no dia 25 de janeiro acompanhado da esposa e que o estado dele se agravou em decorrência das comorbidades que possuía.
Ele vai ser levado para Manaus ainda nesta quarta-feira em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
A esposa de Raimundo Nonato, de acordo com o hospital, recebeu alta nesta terça-feira (23). Ela deve retornar para Manaus nesta quarta-feira (24). A filha do casal também veio a óbito. Ela foi transferida do Amazonas na mesma época para Natal, no Rio Grande do Norte.
Dos 23 pacientes de Manaus que vieram para o Piauí, 21 já teve receberam alta médica. Apenas uma pessoa do Amazonas está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
A transferência dos manauaras foi necessária devido à capital ter vivido um colapso na saúde pública por desabastecimento de oxigênio nos hospitais.
Com informações do G1
Compartilhe este post