O jovem Marcos Antonio Santana de Miranda da Silva , de 29 anos, morreu depois de realizar o seu maior sonho, que era ver o mar. Ele deu entrada em um hospital da rede pública estadual.
Segundo o G1/MA, o jovem teve a oportunidade de ver de perto o mar, o pôr do sol na Orla de São Luís e ainda sentir a brisa, o que o deixou com a sensação de sonho realizado.
Marcos Antonio era natural de Santa Inês e havia sido internado com o quadro de sepse e câncer de intestino, e já estava em estado avançado.
O paciente nunca tinha visto a praia do mar e mantinha o firme desejo de um dia poder ver de perto. Ele morreu na última segunda-feira, dia 13, após ter o sonho realizado.
Uma equipe do hospital organizou a estrutura necessária e suporte para que o sonho dele se tornasse realidade.
Na última quinta-feira (09), ele estava lá, na praia, em uma maca tomando sol, e com direito a água de coco e sorvete. Segundo o G1 não foi uma tarefa fácil, pois envolveu a participação de vários profissionais como médico, enfermeiro, técnico em Enfermagem, psicólog, dentre outros.
Um familiar do paciente participou do momento. O médico Luís Fernando Amorim Ramos Filho, disse que ele precisava ser monitorado constantemente em razão das dores que sentia.
Apesar de debilitado fisicamente, Marcos estava com uma saúde emocional controlada. “Eu estou muito feliz! É uma oportunidade única essa que estou tendo. Agora sim posso dizer que realizei o meu sonho”, disse às pessoas que o acompanharam.
Compartilhe este post