Uma Operação Rolezinho, deflagrada pelo Ministério Público do Maranhão, com apoio operacional das Polícias Civil e Militar do Maranhão, e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), foi realizado na noite da última terça-feira(13), a fim de coibir a prática de manobras arriscadas, conhecidas como “grau”, além de coibir a poluição sonora praticados por motoqueiros.
Tais práticas ocasionam transtornos à sociedade, ocasionando em diversas ocasiões perturbações a moradores, além de acidentes graves ocorridos pela realização de manobras arriscadas.
Durante a operação conjunta intitulada de “Rolezinho”, 45 motocicletas foram apreendidas e retidas, sendo veículos com infrações administrativas e criminais, destacando-se motos com escapamentos modificados, ocasionando poluição sonora, e motos adulteradas.
A força-tarefa se concentrou na região do bairro da Ponta D’areia e Cohama, nas proximidades da Avenida Jerônimo de Albuquerque.
De acordo com a Superintendência de Policia Civil da Capital(SPCC), os condutores responderão na esfera administrativa e penal pelas infrações cometidas.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post