A ‘Operação Presença‘, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, com o apoio da Polícia Militar de Amarante e Força Tática de Regeneração, realizou 150 abordagens no final da tarde desta quarta-feira (12), na avenida Afrânio Filho, na zona urbana de Amarante.
Como parte da operação foram apreendidas duas motos e uma arma branca.
Dados da polícia apontam ainda que oito condutores,conforme a Lei de Contravenções Penais, responderão a procedimento criminal pela prática de crimes de trânsito, e um condutor responderá por porte ilegal de arma branca (uma faca), .
O objetivo da operação foi orientar a população sobre condutas criminosas constantes do Código de Trânsito Brasileiro relacionadas à condução de veículo sem permissão ou habilitação (Art. 309 do CTB) e entrega de direção de veículo a pessoa não habilitada (Art. 310 do CTB).
A polícia assegura que comete crime o adolescente que conduz veículo, e também o pai/mãe ou qualquer outro que entregar o veículo para o adolescente.
As abordagens foram realizadas tendo tambem como foco o porte ilegal de armas (branca e de fogo), e apreensão de drogas.
O delegado de Amarante, Otony Nogueira Neto, considerou positivo o saldo da operação. “A operação deflagrada ontem em Amarante mostrou à população que estamos presentes na cidade e à serviço, principalmente, dos cidadãos”.