Last updated on 13 de outubro de 2025
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (10) para o cumprimento de dez mandados de busca ativa. A ação, voltada ao combate à criminalidade, resultou na condução de nove pessoas que estavam de posse de aparelhos celulares com registro de roubo ou furto.
Os alvos da operação eram indivíduos previamente intimados que não haviam comparecido quando notificados pelas autoridades.
Os nove conduzidos foram encaminhados à sede da SSP para os devidos procedimentos legais e irão responder pelo crime de receptação, segundo informou o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas.
A iniciativa da SSP-PI reforça o compromisso contínuo do estado no enfrentamento à criminalidade e na recuperação de aparelhos celulares furtados ou roubados. A operação envolveu a Superintendência de Operações Integradas (SOI), em parceria com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC).
A operação, que faz parte da ação de combate à criminalidade, permanecia em andamento no momento da divulgação das informações.

