A Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação no Monte Castelo, em São Luís, para prender suspeitos de tráfico e roubo. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão.
A força-tarefa intitulada de “Operação Paz no Bairro”, teve como base as investigações que apuram recentes casos de tiroteios entre criminosos de facções rivais na região. O último caso ocorreu no dia 18 de setembro deste ano, cujas as imagens circularam em redes sociais. Além disso, a operação policial tinha o objetivo de prender suspeitos por tráfico de drogas e roubo.
Nesta sexta, equipes de policiais civis saíram às ruas do bairro para cumprir os mandados. Destes, foram cumpridos cinco mandados de prisão, entre os presos, um homem conhecido como “Pateta”, considerado um indivíduo de alta periculosidade. Os investigados respondem por tentativa de homicídio recíproca e associação criminosa armada.
A operação foi deflagrada por equipes da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC); Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC); Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) e o do Grupo de Pronto Emprego (GPE/SPCI).
Leia também no Somos Notícia:
Compartilhe este post