Na última quarta-feira (16), a Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão de três homens por suspeita de integrarem uma associação criminosa envolvida em roubos de cargas de botijões de gás GLP e combustíveis em cidades do interior do Maranhão. A ação faz parte da “Operação P45”, coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC).
Um dos mandados de prisão foi cumprido contra um homem de 28 anos, detido no bairro Cohafuma, em São Luís. Os outros dois mandados foram executados em relação a dois homens, de 27 e 30 anos, que já se encontravam encarcerados desde a primeira fase da operação. A fase inicial ocorreu em 10 de janeiro de 2023, nas cidades de Penalva e São Luís, resultando na prisão de dois homens, internação de um adolescente de 15 anos e execução de dois mandados de busca e apreensão domiciliar.
Durante o cumprimento dos mandados, na residência de um dos suspeitos, foram encontradas quantidades de maconha e crack, resultando na prisão em flagrante do homem e de sua companheira por tráfico de drogas.
Leia também no Somos Notícia:
A “Operação P45” tem origem no roubo de uma carga de botijões de gás GLP, avaliada em cerca de R$ 79.000,00, pertencente à transportadora C R de Carvalho Sousa e Cia LTDA. O roubo ocorreu em 1º de agosto de 2022, no município de Bacabeira, mas a carga foi posteriormente recuperada, resultando na prisão do receptador.
Segundo o DCRC, após essa segunda fase da operação, a Polícia Civil considera encerradas as investigações, que resultaram na prisão de 8 indivíduos, desarticulando a associação criminosa, e na apreensão de uma motocicleta XRE 300 e drogas ilícitas em posse dos investigados.
Com informações da PC do MA
Compartilhe este post