A Operação Natureza, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí prendeu sete pessoas nessa quinta-feira (30) por desvios de recursos públicos que chegam a R$ 3.129.236,04.
Em meio aos presos, segundo a Secretaria de Segurança Pública, está um superintendente de Meio Ambiente, servidores públicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) e empresários.
A operação foi deflagrada com o objetivo prender agentes públicos e empresários que cometeram crimes de desvios de dinheiro público. Os crimes foram corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa, advocacia administrativa, além de crimes ambientais.
A Polícia Civil de Amarante, representada pelo delegado Otony Nogueira Neto, participou da operação.
“Realizamos nessa quinta-feira (30) inúmeros mandados de busca e apreensão em várias cidades, inclusive no Distrito Federal e também Teresina. Nosso papel foi dar apoio à operação com o cumprimento de mandados em Regeneração, que resultou na prisão de um grande empresário”, afirmou o delegado de Amarante, Otony Nogueira Neto.
Foram expedidos ao todo pela juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, titular da 4ª Vara Criminal de Teresina, dez mandados de busca e apreensão, além de sete mandados de prisão temporária que foram cumpridos em Teresina, Regeneração, Guadalupe e Brasília.
“Foram sete mandados de prisão temporárias expedidos, seis cumpridos. Além de dez de busca e apreensão, cumpridos inclusive na sede da Semar. Ainda tem uma pessoa que não foi localizada. Os crimes foram vários, que ainda iremos esclarecer, alguns eram cometidos rotineiramente”, declarou o delegado ao G1 Willame Moraes, coordenador do Greco.
Compartilhe este post