Nesta terça-feira (6) a Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e também da Delegacia de Prevenção e Repressão de Entorpecentes (Depre) realizou a Operação Malum, que desarticulou um grupo criminoso composto por agentes públicos e traficantes.
O bando vinha praticando crimes de tráfico, corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa em toda a região norte do Piauí.
Os mandados de prisão preventiva e buscas foram cumpridos nas cidades de Barras, Piripiri, Piracuruca e Teresina. Em meio aos investigados está um agente de Polícia Civil de Barras e um agente administrativo da Prefeitura do município, que é lotado na delegacia de Barras.
No município de Piripiri foram presos os irmãos Joscivania de Menezes Silva e Josielton de Menezes Silva, ambos suspeitos de liderarem o tráfico de drogas na região. A polícia também encontrou com eles câmeras de segurança que eram usadas para monitorar a presença de policiais, dinheiro em espécie, duas motos e um carro de luxo.
A Operação Malum teve a participação de mais de 150 policiais civis do Greco, Depre, delegacias de José de Freitas, Altos, Piripiri, Piracuruca, Pedro II, Campo Maior, Castelo do Piauí, Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia e também da Corregedoria de Polícia Civil, 8º DP, além da COPAER e Canil da Polícia Militar do Estado do Piauí.
Presos na Operação Malum
Com informações do Portal CPD