Uma operação policial conjunta entre as polícias do Piauí e Maranhão resultou na apreensão de cerca de 35 kg de drogas e na prisão de membros de uma organização criminosa que atuava nos dois estados. A ação, intitulada “Operação Draco 162”, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (29) e cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão nas cidades de Teresina (PI) e Timon (MA).
A investigação aponta para a atuação da organização criminosa em crimes como tráfico de drogas e homicídios. Um dos presos na operação é suspeito de envolvimento no assassinato de Jackson Vinicius Rodrigues de Paiva Barros, ocorrido em Teresina, no dia 19 de outubro de 2023. A vítima foi morta a tiros dentro de sua casa, na frente da mãe.
Em Timon, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na apreensão da grande quantidade de drogas, incluindo maconha e crack. Uma mulher, monitorada por tornozeleira eletrônica, e um homem foram presos em flagrante.
A operação também apreendeu armas de fogo e munições em Teresina. A “Operação Draco 162” foi coordenada pela Polícia Civil do Piauí e contou com o apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon.