Pedidos apresentados ao Poder Judiciário pelo Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Barras, resultaram na condenação de Joscivania de Meneses Silva, Maysa Soares de Paula, Joscielton Meneses Silva e Francisco Medeiros de Oliveira Júnior pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
O Promotor de Justiça Silas Sereno Lopes ressalta que a ré Joscivania de Meneses Silva é faccionada e considerada de altíssima periculosidade. Ela foi condenada a 28 anos, nove meses e 25 dias de prisão por comprovada atividade de venda de drogas, porte de arma, execuções, roubos e distribuição de drogas em diversas cidades.
Durante a tramitação da ação penal, a ré obteve prisão domiciliar em decorrência de gestação e tornou a delinquir em Piripiri, com o homicídio de um desafeto.
Joscielton Meneses, que é irmão de Joscivania, foi condenado a 12 anos e três meses de prisão. Já a ré Maysa de Paula atuava no tráfico em Barras e também foi condenada a 12 anos e três meses. Francisco de Oliveira Júnior, por sua vez, prestava serviço na Delegacia de Polícia de Barras, por ter sido cedido pela Prefeitura de Barras, foi preso na operação e apenado da mesma forma.
A operação que resultou nas prisões contou com a participação de dezenas de policiais civis. A sentença foi proferida pelo magistrado Jorge Cley Martins Vieira.
Fonte: Ministério Público do PI
Compartilhe este post