MEU CELULAR DE VOLTA – POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE APREENSÃO EM ESTABELECIMENTOS SUSPEITOS DE COMERCIALIZAR APARELHOS FURTADOS E ROUBADOS

Operação apreende aparelhos em estabelecimentos suspeitos de comercializar celulares furtados no MA

Polícia

A Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação na quinta-feira (10) que resultou na apreensão de 17 celulares irregulares em estabelecimentos suspeitos de comercializar aparelhos furtados ou roubados. A ação faz parte do programa “Meu Celular de Volta”, lançado pelo Governo do Maranhão em setembro.

A operação, que cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, foi motivada por investigações e informações coletadas após a intimação de mil pessoas que estavam com celulares registrados como perdidos, furtados ou roubados na Grande Ilha. Cerca de 300 pessoas compareceram ao Ginásio Geogiana Pflueger (Castelinho) no início do mês e entregaram mais de 220 aparelhos. As informações fornecidas sobre os locais de compra dos celulares foram cruciais para a emissão dos mandados de busca.

Cerca de 60 policiais participaram da operação, que abrangeu diversos bairros de São Luís e municípios da Grande Ilha. Os alvos incluíam estabelecimentos comerciais e residências, além de locais apontados como pontos de desbloqueio de celulares irregulares.

Durante a ação, os policiais orientaram os proprietários e funcionários dos estabelecimentos sobre as consequências legais da comercialização de celulares furtados ou roubados. Também foi exigida a apresentação das notas fiscais dos aparelhos para verificar a procedência dos produtos.

O delegado Luigi Conte Neto, coordenador do programa “Meu Celular de Volta”, afirmou que a operação faz parte de um ciclo que inclui a intimação de mais pessoas nos próximos dias. Ele destacou que em breve será iniciada a etapa de devolução dos aparelhos aos seus legítimos donos.

O programa “Meu Celular de Volta” visa reduzir crimes como roubos e furtos, além de desestimular a comercialização de aparelhos de origem ilícita. A iniciativa também busca diminuir a ocorrência de crimes relacionados a fraudes financeiras e golpes, já que celulares roubados costumam conter aplicativos de bancos, senhas e dados pessoais.

A Polícia Civil orienta a população a registrar boletim de ocorrência em caso de perda, furto ou roubo de celular, informando o número de IMEI do aparelho. É importante adquirir celulares de fontes confiáveis, desconfiar de preços muito abaixo do mercado e exigir a nota fiscal.

Compartilhe este post
Tania SobreiraEletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário