Press "Enter" to skip to content

Olimpia 0x0 Peñarol: empate na Libertadores com pênalti perdido e brilho dos goleiros

Em um confronto tradicional pela Copa Libertadores, Olimpia e Peñarol ficaram no empate em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A partida, válida pela 3ª rodada do Grupo H, foi marcada por forte marcação, chances perdidas, grandes defesas e um pênalti desperdiçado pelos visitantes uruguaios no segundo tempo.

Pênalti perdido e defesas cruciais marcam o jogo

Anunciantes Somos Noticia

O momento mais crucial da partida ocorreu aos 51 minutos. Após Maxi Silvera ser derrubado por Lisandro López dentro da área, o árbitro Jesús Valenzuela, com auxílio do VAR, marcou pênalti para o Peñarol. O camisa 10 e principal destaque técnico da equipe, Leo Fernández, foi para a cobrança, mas parou em uma grande defesa do goleiro do Olimpia, Lucas Verza, que voou no canto direito para espalmar e manter o zero no placar.

Além do pênalti, os goleiros foram figuras importantes. Martín Campaña, pelo lado do Peñarol, fez defesas importantes, incluindo uma “espetacular” em cabeçada de Darío Benedetto no primeiro tempo (32′) e outras intervenções em chutes de Álex Franco (45’+2′) e Espínola (86′). Verza, além da penalidade, também apareceu bem em finalização de Jaime Báez no início do jogo (3′).

Equilíbrio e chances desperdiçadas

O confronto entre os multicampeões da Libertadores foi equilibrado, principalmente no primeiro tempo, com as duas equipes se estudando e aplicando forte marcação. O Olimpia teve mais controle em alguns momentos, mas pecou na efetividade, assim como o Peñarol.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. Maxi Silvera (55′) teve boa chance para o Peñarol, girando e finalizando perto do gol. Léo Coelho (73′) e Jaime Báez (74′) também assustaram. Pelo lado do Olimpia, Álex Franco (54′) exigiu defesa de Campaña, e nos acréscimos, Derlis González (90′), livre, finalizou para fora uma das últimas oportunidades do Decano. Nos minutos finais, a equipe paraguaia pressionou em busca da vitória, mas sem sucesso.

Próximos Passos

O resultado mantém a disputa acirrada no Grupo H. O Olimpia, que buscava a reabilitação após iniciar a competição sem pontuar, soma seu primeiro ponto. O Peñarol, que tentava se consolidar na parte de cima da tabela, leva um ponto importante fora de casa, mas lamenta a chance perdida na penalidade. O reencontro do técnico do Peñarol, Diego Aguirre, com seu ex-clube, o Olimpia, terminou sem um vencedor.

Olimpia e Peñarol empataram em 0 a 0 no Defensores del Chaco pela Copa Libertadores. O jogo teve como destaque a defesa do goleiro Lucas Verza em pênalti cobrado por Leo Fernández, garantindo que cada equipe somasse um ponto na tabela do Grupo H.

Leia também:

Olimpia 0x0 Peñarol: empate na Libertadores
Olimpia 0x0 Peñarol: empate na Libertadores
Compartilhe este post
0Shares