Last updated on 16 de maio de 2021
A Arquidiocese de Teresina ordenou Francisco Adriano e Virgílio Miquéias, os novos padres de Amarante. A missa aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia de São Gonçalo, a partir das 17h, com a presença de convidados de Teresina e de Amarante e região.
O arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Furtado, presidiu a celebração, que teve como concelebrante o pároco Francisco Ronaldo. O momento contou com a presença de seminaristas e padres de paróquias de Teresina e de cidades da Forania Rural I.
Além de familiares e amigos, estiveram presentes os vereadores Cinara Queiroz, Clara Brandão, Luíza Neta, Francisquim, Sebastião Campelo – presidente da Câmara, como também o prefeito Diego Teixeira, que estava acompanhado da esposa Ana Tércia – que é secretária Municipal de Assistência Social.
Francisco Adriano e Virgílio Miqueias receberam a Ordem do Diaconato em dezembro de 2020 em Celebração Eucarística na Catedral de Nossa Senhora das Dores, pela imposição das mãos de Dom Jacinto Furtado.
Virgílio Miquéias é filho de Ozineide Ferreira das Neves Silva e Miguel Salomão Pereira da Silva; e Francisco Adriano é filho de Francisca Borges do Nascimento e Francisco das Chagas de Sousa, ambos naturais de Amarante.
Os dois fizeram no dia 8 de julho de 2018 os ritos de admissão tornando-se seminaristas. Sob aplausos, Virgílio fez os agradecimentos emocionado relatando momentos importantes na trajetória que resultou na ordenação deste sábado.
“Virgílio e Adriano! O SIM de vocês nos enche de alegria, o SACERDÓCIO de vocês nos enche de esperança, a JUVENTUDE de vocês nos enche de sonhos, a FÉ de vocês enfeita a nossa Igreja e o nosso presbitério!”, disse o ministro de Eucaristia, João Filho.
Ordenação dos novos padres de Amarante
Fotos: Denison Duarte | Somos Notícia





