Um dos favoritos ao título da Copa do Mundo do Catar no fim deste ano, segundo os prognósticos de sites de apostas como bet365, o Brasil pode estar perdendo o seu principal jogador a partir de 2023. Neymar cogita deixar a seleção após a Copa, e a revelação foi feita por alguém que tem convivido sempre com ele — ao menos na seleção brasileira.
A notícia repercutiu mundialmente após uma entrevista concedida pelo atacante Rodrygo, da seleção brasileira e do Real Madrid, ao podcast “Podpah”, um dos maiores sucessos da internet na atualidade. Em participação no programa, Rodrygo afirmou que Neymar lhe disse que, em breve, a camisa 10 do Brasil seria dele. O jovem busca uma vaga entre os convocados de Tite para disputar a Copa.
“O Neymar falou: ‘Já já eu estou saindo da seleção e a 10 é sua’. Eu nem sabia o que falar para ele. Fiquei sem graça, dei uma risadinha e nem sabia o que falar direito. Falei para ele que ele tem que jogar mais um pouco, que eu não queria agora e tal. E aí ele deu uma risada”, disse o craque do Real Madrid.
Aos 30 anos, Neymar já deu indícios de que não pretende levar sua carreira de jogador profissional por muitos anos. No ano passado, ele disse em entrevista durante um evento da Red Bull que considera a Copa do Catar sua última. Mas ressaltou que isso não quer dizer o abandono precoce da seleção.
“Eu não sei o dia de amanhã, tudo pode acontecer. Quando falei isso, se tornou uma grande polêmica, que eu iria parar de jogar futebol e deixaria a seleção… Entenderam de uma forma diferente. Vou encarar essa Copa como se fosse a última”, disse o atacante do Paris Saint Germain.
A revelação de Rodrygo sobre o futuro de Neymar repercutiu na imprensa internacional. “Rodrygo confirmou que Neymar em breve deixará a seleção brasileira com o atacante do Real Madrid levando sua cobiçada camisa 10 quando ele anunciar oficialmente sua aposentadoria do futebol intencional”, escreveu o jornal britânico “The Mirror”.
O jornal estrangeiro cita ainda que, antes de Neymar apontar um futuro promissor de Rodrygo, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, já havia feito prognóstico semelhante em relação ao atacante.
“Parece que Neymar apoiou Rodrygo para se tornar a próxima estrela promissora do Brasil e ele não é o único com Carlo Ancelotti apontando para ele ser o melhor do mundo. O ex-jogador do Santos marcou duas vezes na dramática vitória de volta das semifinais da Champions League sobre o Manchester City no mês passado”, completa o jornal inglês.
Aos 30 anos, Neymar tem 73 gols pela seleção brasileira em 119 jogos. Ele está apenas a 4 gols de passar Pelé como o maior artilheiro do Brasil em todos os tempos. Pelé, no entanto, conquistou as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970. Já Neymar disputou as Copas de 2014 e 2018, mas nunca conseguiu alcançar a final com o time brasileiro em nenhuma das oportunidades — foi eliminado na semifinal em 2014 e nas quartas de final em 2018.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às 16h, diante da Sérvia. Os comandados de Tite estão no grupo G do torneio, que além da Sérvia, tem ainda Camarões e Suíça.
Compartilhe este post