A artista amarantina, Ana Lúcia da Costa Lima – a Nêga Ana, está realizando uma Exposição de Reciclagem Artística no casarão da Família Soares, no Centro de Amarante.
A iniciativa resultou na produção de oito presépios e mais de 30 peças destacando a Via Sacra e o Natal com 100% de materiais reciclados como garrafas pet, papelão, outros objetos recicláveis, além de telhas.
“Eu esperava que acontecesse no final da pandemia. Como a pandemia nunca acabou, eu montei a exposição. Todo o trabalho foi feito com produtos recicláveis. É uma forma de ajudar a natureza, tirando o lixo e transformando-o em luxo”, disse a artista em entrevista ao Somos Notícia.
A exposição teve início na manhã dessa quinta-feira e vai durar até o meio-dia desta sexta-feira. O evento acontece no casarão da Família Soares – onde residiam os pais do escritor Bebeto Soares e da artista Josélia Soares.
Com 40 anos de vida profissional na produção de artes, Nêga Ana tem larga experiência com ornamentação de eventos temáticos e ainda na produção de lembranças que destacam o potencial turístico e cultural de Amarante.
Com ela, atuou uma equipe de quatro pessoas: Claudenia Carvalho, Marcos André, Tayane Michele e Josélia Soares. As peças da exposição, segundo Nega Ana, foram montadas em 15 dias.
Nêga Ana é natural de Amarante, com obras artísticas em vários estados do Brasil. Os amarantinos a consideram como uma amante da cultura local e com expressiva criatividade na produção de artes e ornamentação em eventos culturais e educacionais.
A artista tem relevante habilidade em artesanato, decoração, dança, artes plásticas e cênicas, além da experiência e amor ao teatro e folclore.
Exposição de Reciclagem Artística
Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia
Compartilhe este post