Não houve sobreviventes na queda do avião de médio porte que caiu em uma área residencial de Vinhedo, São Paulo. A aeronave, um turboélice de passageiros ATR-72 da companhia aérea VoePass, transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, totalizando 62 pessoas a bordo.
O avião caiu em um condomínio no bairro Capela, próximo a uma residência com moradores dentro, mas ninguém em solo ficou ferido.
O voo 2283 havia decolado de Cascavel, Paraná, às 11h58 com destino a Guarulhos, São Paulo. A queda ocorreu por volta das 13h25, quando sete equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência. A causa do acidente ainda é desconhecida. A VoePass afirmou que a aeronave estava apta a voar e sem restrições.
As autoridades estão investigando o acidente. A Polícia Federal instaurou inquérito e montou um ‘gabinete de crise’ no local. A Anac também está acompanhando o caso e vai monitorar o atendimento às famílias das vítimas. O governo de São Paulo enviou reforços para auxiliar no resgate e apoio às famílias.
Com informações do g1
Compartilhe este post