POR: ASCOM/PCMA
A Polícia Civil do Estado do Maranhão promoveu, entre os dias 20 e 23 de maio , mais uma etapa do Curso de Pilotagem Policial de RPA/ARP/DRONE, destinados a policiais civis e agentes de outras instituições da Segurança Pública. As aulas teórica e práticas foram ministradas na Academia de Polícia Civil do Maranhão(ACADEPOL-MA), em São Luís.
A Delegacia Geral de Polícia Civil, que coordena a capacitação, informou que o treinamento tem o objetivo de preparar servidores da Segurança Pública para atividades operacionais e de inteligência em suas instituições e para ações integradas entres as forças do Estado do Maranhão.
” A atual gestão da Polícia Civil maranhense tem como meta alcançar o maior número de policiais na capital e interior com este e outros cursos, que estão sendo possíveis em razão do interesse dos servidores e do compromisso e abnegação dos nossos instrutores, a quem agradecemos em nome da Polícia Civil”, destacou Jair Paiva, delegado-geral da PC-MA.
O curso teve carga horária de 32 horas/aula, abrangendo disciplinas que abordam desde a legislação nacional sobre o tema, conhecimento do equipamento, técnica de pilotagem e estratégias na atuação preventiva e repressiva aos delitos penais. A capacitação foi ministrada policiais civis experientes da SHPP, SPCI e SEIC.
No total, 35 alunos foram capacitados nessa etapa, entre eles, 24 policiais civis lotados no Centro de Inteligência da Polícia Civil, Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC) e das Delegacias Regionais de Rosário, Itapecuru-Mirim e Pinheiro. Também se formaram no curso, integrantes da Polícia Militar do Maranhão, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Polícia Rodoviária Federal, Perícia Oficial Criminal, Polícia Penal, Guarda Municipal e Centro Tático Aéreo(CTA).
Na última quinta-feira(23), em uma breve cerimônia de encerramento do curso, o delegado-geral operacional da PC-MA, Lúcio Reis, se fez presente para parabenizar e agradecer alunos e instrutores que se compromissaram com o compartilhamento do conhecimento técnico de forma ampla a todos os servidores.
“Estes servidores podem continuar a busca pelo aprimoramento, difusão das práticas em suas unidades e, assim, contribuir para o melhor planejamento e execução das atividades de Segurança Pública”, pontuou Lúcio Reis.
Todos os formandos presentes destacaram a importância do acréscimo de conhecimento e tecnologia, bem como, a integração entre as forças de segurança.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post