Nove pessoas perderam a vida neste sábado (18) a queda de um muro de concreto de um túnel em uma avenida de Santo Domingo, capital da República Dominicana. As autoridades locais atribuem o desastre às intensas chuvas e inundações causadas por uma perturbação tropical no Mar do Caribe.
O muro, parte da infraestrutura destinada a melhorar o fluxo de tráfego, desabou no final da tarde de sábado, quando muitas pessoas circulavam na área, apesar dos alertas emitidos pelos órgãos de emergência.
“Retiramos cerca de nove corpos (quatro mulheres e cinco homens) naquela área”, informou Delfín Rodríguez, vice-diretor de Operações de Defesa Civil, à Associated Press.
O Ministério de Obras Públicas do país relatou que três carros ficaram presos sob os escombros, e equipes de resgate estão trabalhando para a remoção das vítimas.
“Até agora, temos 30 províncias em alerta, das quais 14 estão em vermelho (nível máximo)”, destacou Rodríguez.
Uma jovem de 22 anos também perdeu a vida quando o muro de uma casa desabou sobre ela em outra área da capital. As autoridades estão atualizando os números e buscando por desaparecidos.
Os impactos da tempestade resultaram em pelo menos 1.583 residências afetadas pelas cheias, 7.915 pessoas deslocadas para áreas seguras e mais de 1 milhão de pessoas sem energia.
Leia também no Somos Notícia:
Compartilhe este post