Na tarde desse domingo (4), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalizações na BR 135, no município de Corrente-PI. Durante a ronda ostensiva foi avistado uma motocicleta Honda/CG 160 Start, sendo conduzida por uma mulher de 25 anos, que estava sob efeito de álcool. Na ocasião, tanto a condutora quanto o passageiro não faziam uso de capacete de segurança.
Durante o procedimento policial, foi verificado que a condutora que dirigia sob efeito de álcool era inabilitada e que ela apresentava sinais claros de embriaguez, tais como olhos vermelhos e odor etílico. Em razão desses indícios, foi ofertado o teste de etilômetro que apontou um teor de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Com base nas informações obtidas, foi constatado, a princípio, a ocorrência do crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, conhecido como embriaguez ao volante. Diante disso, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Corrente (PI) para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: PRF PI
Compartilhe este post