Press "Enter" to skip to content

Mulher é presa acusada de integrar grupo que aplicava golpes em empresas em Teresina

Last updated on 5 de outubro de 2024

A Polícia Civil do Piauí prendeu preventivamente uma mulher de 29 anos, na segunda-feira (23), suspeita de participar de um grupo criminoso especializado em compras fraudulentas em Teresina. A ação foi realizada pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina.

Anunciantes Somos Noticia

“A empresa somente tomava conhecimento da fraude ao realizar cobrança ao verdadeiro cliente, que negava ter realizado a compra daqueles produtos. O caso específico envolveu a aquisição de 20 galões de óleo lubrificante, totalizando um prejuízo de R$ 11.400,00 às vítimas”, informou o delegado Leonardo Alexandre, da 4ª Delegacia Seccional de Teresina.

A mulher, identificada pelas iniciais T.P.C., teria atuado em um esquema que causou um prejuízo de R$ 11.400,00 às vítimas. O grupo criminoso simulava ser cliente de empresas para realizar compras de mercadorias, utilizando dados de clientes reais para realizar compras parceladas. Após obterem os produtos, os suspeitos os vendiam em sites de vendas online e dividiam o dinheiro entre si.

Em um dos casos investigados, o grupo criminoso adquiriu 20 galões de óleo lubrificante. As empresas só descobriam a fraude ao cobrarem os clientes reais, que negavam ter feito as compras.

Dois homens, identificados como C.S.A e R.S.S, já haviam sido presos em 19 de setembro por envolvimento no mesmo esquema. Com a prisão da mulher, a Polícia Civil encerrou as investigações relacionadas ao grupo criminoso e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário. A informação é da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí.

Mulher é presa acusada de integrar grupo que aplicava golpes em empresas em Teresina
Mulher é presa acusada de integrar grupo criminoso que aplicava golpes em empresas
Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

    Deixe um comentário