O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes, realizou, nesta quinta-feira (16), audiência extrajudicial com a finalidade de discutir as tratativas de organização da XXV Regata de Canoas da Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, que acontecerá no dia 25 de março. A reunião aconteceu no fórum local e contou com a participação de representantes das Polícias Civil e Militar, bem como dads secretarias de saúde e infraestrutura.
A promotora de Justiça titular da PJ de Buriti dos Lopes, Francineide de Sousa Silva, destacou que a atividade tem, sobretudo, o intuito de fazer cumprir leis ordinárias quanto à preservação do meio ambiente, à garantia da segurança pública, à saúde dos participantes e espectadores do evento, o qual vem tendo crescimento significativo ao longo dos anos.
A audiência foi realizada considerando-se o prazo determinado no Procedimento Administrativo nº 000262-284/2023, instaurado com vistas a acompanhar e fiscalizar as atividades de organização da XXV Regata de Canoas da Lagoa Grande de Buriti dos Lopes.