MPPI expede recomendação sobre prestação de contas de fundações fiscalizadas pela instituição

Piauí

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 25ª Promotoria de Justiça de Teresina, expediu, hoje (11), recomendação sobre a prestação de contas de entidades privadas que são fiscalizadas pelo MP estadual. O documento é assinado pelo promotor de Justiça José Reinaldo Coelho.

O representante do MPPI inicia a recomendação orientando que os documentos em geral sejam protocolados no Ministério Público via Sistema Eletrônico de Informações – SEI, com a divisão e a discriminação de toda a documentação. O arquivo gerado pelo Sistema de Cadastro e Prestação de Contas (SICAP), com extensão “dpc”, deve ser igualmente protocolado no Sistema SEI.

O Sistema SEI é considerado apenas para o envio de documentos, permanecendo o SIMP (Sistema Integrado do Ministério Público) como plataforma exclusiva para tramitação do procedimento administrativo, conforme Ato Conjunto PGJ/CGMP Nº 06/2016.

De acordo com o Código Civil, o Ministério Público é incumbido de velar as fundações e entidades de interesse social, acompanhando e fiscalizando sua administração, para que não se desviem de sua finalidade.

Confira abaixo a íntegra da recomendação.

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa