O Ministério Público do Piauí, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Picos, obteve a condenação de Wagner Bezerra Lima, pelo assassinato do policial militar Daniel Marcos Ferreira da Silva. O julgamento aconteceu na última quinta-feira, 10 de março, no fórum da Comarca de Picos. O promotor de Justiça Francisco de Assis Rodrigues de Santiago Júnior atuou no julgamento como representante do Ministério Público no caso.
O conselho de sentença acatou a tese apresentada pelo MPPI e condenou o réu pela prática dos crimes de homicídio triplamente qualificado, furto e porte ilegal de arma de fogo. A pena de Wagner Lima foi fixada em 30 anos e um mês de reclusão em regime fechado. A juíza Nilcimar Carvalho determinou que a pena seja cumprida na Penitenciária José de Deus Barros ou em outro estabelecimento penal do estado.
O crime aconteceu no dia 11 de maio de 2017, na sede do Grupamento de Polícia Militar (GPM) no município de Paquetá do Piauí, cidade que faz parte da Comarca de Picos. O crime ocorreu durante uma revista policial. Após matar o policial militar, Wagner se escondeu em um matagal e foi achado pela PM-PI.