Os motoristas e cobradores de ônibus, do Consórcio Theresina, voltaram a paralisar as atividades nesta sexta-feira (19) por falta de pagamento dos salários que estão em atraso por parte do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).
Na última segunda-feira a categoria suspendeu a greve, que já durava 35 dias após uma audiência que possibilitou uma conciliação promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região entre os profissionais da categoria.
Os trabalhadores haviam se comprometido a suspender a greve por um período de 90 dias na condição de realização do pagamento do salário de janeiro até a quinta-feira (18), o que não ocorreu, segundo a categoria.
“A gente mais uma vez queria pedir desculpa aos passageiros de Teresina. Nós sabíamos que se a gente não aceitasse [a proposta dos empresários], teríamos que voltar a trabalhar do mesmo jeito. Então aceitamos e até a meia-noite de ontem esperamos receber o dinheiro. A gente trabalha aqui para não receber. Nós fizemos a nossa parte e voltamos”, afirmou o motorista Antônio Cardoso em entrevista para a TV Clube.
Compartilhe este post