A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de 6 meses em Cocal, no Norte do Piauí, neste domingo (18), após a família alegar possível negligência médica em atendimento no hospital municipal.
O caso foi registrado pela família em boletim de ocorrência. O bebê foi atendido no Hospital Joaquim Vieira de Brito, unidade da rede municipal de saúde de Cocal, com fraqueza e episódios de vômito.
Horas depois, já em casa, a criança foi encontrada sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Cocal, responsável pelo hospital, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Polícia investiga a morte do bebê em Cocal
O delegado Mayson Soares informou ao g1 que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) devido à ausência da certidão de óbito.
“O corpo foi encaminhado para o IML com a finalidade de se descobrir a causa da morte, devido à ausência da certidão de óbito da criança”, afirmou o delegado.
Inicialmente, não há indícios de crime, segundo Mayson Soares. “Mas só com o laudo necroscópico é que vamos verificar se houve algum crime”, explicou.
A polícia deve solicitar urgência na liberação do laudo, embora não haja previsão para a conclusão do exame.
Corpo retirado durante velório
O corpo da criança foi retirado durante o velório para ser encaminhado ao IML.
O exame necroscópico deverá esclarecer se a morte foi natural ou se houve outra causa.







Be First to Comment