O ex-deputado estadual Sebastião Rocha Leal Júnior morreu aos 75 anos na noite dessa quinta-feira (27), em Teresina. Leal Júnior, que também foi secretário de Comunicação e de Governo do Estado do Piauí, durante a gestão de Hugo Napoleão, estava internado em um hospital particular na capital piauiense. A causa da morte foi um infarto. O político havia passado por um transplante de rins há cinco anos.
Nascido no Rio de Janeiro, Leal Júnior era advogado e exerceu o cargo de deputado estadual por três mandatos. Ele foi eleito para as legislaturas de 1994, 1998 e 2002, sendo filiado aos partidos ARENA, PDS e PFL. Em 1996, Sebastião Leal Júnior concorreu à prefeitura de Teresina, mas não chegou ao segundo turno.
Além de sua atuação no cenário político piauiense, Leal Júnior presidiu o Jockey Clube de Teresina e a Fundação de Assistência Geral aos Desportos do Estado do Piauí (FAGEPI). Ele também atuou como juiz do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Piauí e presidiu o Esporte Clube Flamengo.
O velório de Sebastião Leal Júnior será realizado a partir das 10h desta sexta-feira (28) na residência da família, localizada na zona leste de Teresina. A missa de corpo presente está marcada para as 15h, seguida do sepultamento no Cemitério Jardim da Ressurreição.

Leia também:
- Laje de prédio desaba e piauiense morre em São Paulo
- Brasileira morre após queda do 16º andar em condomínio na Colômbia
- Morre segundo assaltante baleado após vítima reagir a assalto em Campo Maior
