Moradores de Amarante têm reclamado constantemente sobre a falta d’água nas últimas semanas. As regiões mais afetadas na cidade são os bairros Torre, Escalvado, Centro e Novo Amarante. Em alguns locais, portanto, a situação já se prolonga por cerca de um mês.
No bairro Torre
Sem se identificar, uma moradora do bairro Torre entrou em contato com o Somos Notícia, lamentando, pois a situação enfrentada é mais difícil para crianças, idosos e acamados. “Horrível a situação aqui do bairro Torre! Já fecha um mês sem água. A rua tem idosos, tem crianças, tem acamados e também cadeirantes. A gente vai no setor responsável não resolvem nada! vamos atrás do chefe e não resolve. Sem contar que já estão cortando a água de quem não tem acesso a água”, disse a moradora.
No Escalvado
No bairro Escalvado, o problema ocorre de forma semelhante. “Eu moro no Escalvado. A água só chega depois de 1h (da madrugada) e se não aproveitar no máximo até 4 horas já era”, disse um morador de identificação preservada.
De acordo com o morador, além de ser pouca a água na torneira, outro desafio é permanecer acordado durante a madrugada. “Tem que passar a semana acordado durante a madrugada toda para poder pegar água, e quando ela chega fica apenas pingando (na torneira). Chega muito fraca.”
No Novo Amarante
Uma consumidora do bairro Novo Amarante disse ao site que há uma mudança na rotina dos moradores por causa do horário que chega a água nas torneiras. “Eu sou moradora do bairro Nova Amarante, e a falta de água é frequente, muito frequente mesmo! Tem dia que amanhece sem água e vem chegar no final da tarde ou à noite. Tem ruas aqui no bairro que a água só chega à noite. O pessoal tem que lavar as coisas de noite porque durante o dia não tem água.”
Por fim, o Somos Notícia tentou contato com a Agespisa por meio do telefone fixo voltado para atendimento ao consumidor e não teve êxito. Mas o espaço para a empresa permanece aberto, caso queira se posicionar sobre o problema que afeta os consumidores nos bairros de Amarante.
Compartilhe este post