Uma pesquisa de opinião pública realizada no Piauí e patrocinada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Piauí traçou um panorama das principais preocupações da população em relação à segurança pública e mobilidade urbana no estado. Os dados revelam que a violência ainda é um grande problema, com 83,90% dos entrevistados considerando Teresina uma cidade violenta.
“Conseguimos com essa pesquisa de opinião constatar como a população percebe e sente a violência urbana, e fizemos essa pesquisa para reforçar, também, nossa atuação enquanto entidade de classe comprometida com os problemas do Estado, a Polícia Civil foi extremamente bem avaliada, principalemente no que concerne ao trabalho dos agentes e escrivães, atuando em blitz, na capital”, diz o presidente do Sindicato, Isaac Vilarinho.
Segurança pública em foco
A pesquisa também avaliou a aprovação do trabalho dos agentes e escrivães nas blitz de Teresina. A maioria dos entrevistados (69,80%) aprova totalmente o trabalho, enquanto 23,20% aprovam parcialmente e 7,00% não aprovam.
Preocupações com educação e saúde
No que diz respeito aos problemas mais graves do estado, a pesquisa apontou a saúde como a principal preocupação (43,20%), seguida pela segurança (34,60%), educação (17,70%) e outros problemas (4,40%).
Falta de conhecimento sobre a Secretaria de Segurança Pública
Outro dado importante é que apenas 22,10% dos entrevistados sabem o nome do Secretário de Segurança Pública do Piauí, enquanto 77,90% não possuem essa informação.
Compartilhe este post