Ministro do STF, Gilmar Mendes, nega direito de recurso a ex-prefeito de Amarante e seu ex-vice

Amarante

O relator e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em uma decisão monocrática, optou, nesta quinta-feira, 8,  por não conceder ao ex-prefeito de Amarante, Luiz Neto, e seu ex-vice, Clemilton Queiroz, o direito de suspensão da decisão do recurso especial eleitoral e da eficácia do acórdão do TRE/PI, que resultou na cassação de ambos e, consequentemente, na diplomação do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o advogado Diego Teixeira (DEM), ao cargo de prefeito do município.

RECEBA NOTÍCIAS DE AMARANTE E REGIÃO CURTINDO A NOSSA FANPAGE AQUI

Com a ação cautelar de nº 270-30.2014.6.00.0000, os autores objetivavam o retorno do ex-prefeito e do ex-vice aos devidos cargos no executivo municipal. A cassação de Luiz Neto e Clemilton Queiroz se deu por meio de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), no Tribunal Regional Eleitoral(TRE) em abril de 2014  “por suposta prática de abuso de poder econômico e político”.

O ministro em sua decisão afirma:

“Decido.

2. Em consulta ao sistema de acompanhamento processual do TSE, verifico que há embargos de declaração pendentes de julgamento no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral, o que, inclusive, foi noticiado pelos autores (fl. 17).

Portanto, não cabe ao TSE conceder eficácia suspensiva a recurso (embargos de declaração) de competência do Tribunal Regional.”

CONFIRA A DECISÃO DO MINISTRO E RELATOR GILMAR MENDES

Decisão do TSE Decisão do TSE2Decisão do TSE3Decisão do TSE4

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário