A Prefeitura de Amarante vai dar início na próxima semana ao Minicenso Municipal, que visa identificar a necessidade de acompanhamento da demanda de estudantes matriculados nas unidades escolares da Rede de Ensino.
No geral, mais de 120 monitores vão levar às famílias em todo o município diversos questionamentos em um formulário sobre os moradores. “Gostaríamos de pedir que todas as famílias recebam os monitores. Nós pretendemos alcançar alunos e a população em geral”, disse a secretária de Educação, Jesuíla Vilarinho.
Para a execução dos trabalhos, os monitores tiveram formação nesta quarta-feira na escola Antonio Gramoza pela manhã, e nas comunidades Araras e Conceição à tarde.
A previsão é que os dados comecem a ser coletados, a partir da próxima semana. “Nós vamos identificar todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e também conhecer a realidade das famílias que são atendidas dentro da rede”, completou.
A estratégia da Educação visa também conhecer os aspectos socioeconômicos das famílias, e ainda identificar a demanda de alunos com idade escolar para a creche e para a Educação de Jovens e Adultos.
Finalizada a coleta, será possível acompanhar a frequência dos alunos matriculados, identificar o número de crianças de 0 a 3 anos, como também as de 4 e 5 anos de idade.
O Minicenso Municipal da Secretaria de Educação, cuja aplicação está sendo realizada pelo coordenador Valmar Júnior, vai possibilitar a construção de ações com a proposta de transformar a realidade da Educação em Amarante.
Compartilhe este post