Uma mãe desesperada procurou o 43º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano nessa quinta-feira (18) para que os militares salvassem sua filha, um bebê de 9 meses, que havia engasgado com leite materno.
O caso aconteceu no bairro Jaçanã, na zona Norte de São Paulo. Prestaram socorro à criança os cabos Santana e Oliveira, ambos atuam na 1ª Companhia e estavam no plantão quando receberam a mãe pedindo socorro. A criança estava desacordada nos braços e não respirava mais.
“Não é fácil ver uma mãe com uma criança desacordada em seus braços pedido que ajudasse ela. Eu como policial, e principalmente como pai, me senti na obrigação de trazer aquela criança à vida novamente.”, relata o cabo Santana.
Os cabos fizeram os primeiros socorros realizando a manobra de Heimlich e desobstruindo as vias respiratórias da menina. Após o procedimento, ela foi encaminhada ao atendimento no Pronto Socorro.
“O que me deixou mais impressionado foi quando vi aquela criança desacordada com o rostinho roxo e lembrei que mesmo havendo um hospital ali próximo do batalhão, aquela mãe acreditou no nosso potencial e confiou na Polícia Militar para trazer sua filha de volta. Foi muito gratificante.”, completa o PM.
A mãe ficou tão feliz com o salvamento da criança que levou a família inteira ao batalhão para conhecer os militares.
Compartilhe este post