Nesse sábado (20) o ministro da Economia, Paulo Guedes, reafirmou que o Brasil vai surpreender o mundo na área econômica. Ele usou as redes sociais para destacar uma reportagem que apontou o retorno do Brasil ao grupo dos países mais bem avaliados em ranking Global.
De acordo com o indicador produzido pela consultoria norte-americana A. T. Kearney, o Brasil está agora entre os países mais confiáveis para o Investimento Estrangeiro Direto (IED).
Atualmente, aponta o indicador, “o Brasil é a única nação da América Latina a compor o ranking de 2020”. Os Estados Unidos lideram como o país que mais atrai investimentos estrangeiros. Em seguida, vem o Canadá, Alemanha, Japão e França. Eles completam a lista dos dez melhores posicionados , pela ordem: Reino Unido (6º), Austrália (7º), China (8º), Itália (9º) e Suíça (10º).
O Índice de Confiança do Investimento Estrangeiro Direto (IED) da Kearney é uma pesquisa anual feita com executivos das 500 maiores empresas do mundo, desde 1998. As classificações são calculadas com base em perguntas sobre a probabilidade de as empresas dos entrevistados fazerem um investimento direto em um mercado nos próximos três anos. A pontuação varia em uma escala de 1 a 3. No caso do Brasil, a pontuação apurada foi de 1,65.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a externar sua plena confiança no crescimento da economia. “Muita gente duvidou quando dissemos que pós-pandemia, e rapidamente, o Brasil surpreenderia o mundo na área econômica. Esta semana, nosso país voltou a figurar na lista dos 25 países mais confiáveis para o Investimento Estrangeiro Direto (IED)”, disse ele nesse sábado em seu perfil no Twitter.
Compartilhe este post