Mergulhadores do Corpo de Bombeiros continuam as buscas na tentativa de localizar o menino de 9 anos que está desaparecido há cinco dias após cair nas águas do rio Parnaíba, em Uruçuí.
O acidente, de acordo com o delegado Francisco Célio, aconteceu por volta das 17h da última sexta-feira (14) quando o menino estava em um barco, pescando na companhia do avô.
“Eles estavam nas margens do rio, que está bem cheio, e quando foi desenganchar um anzol ele teria caído no rio e desaparecido. A situação do rio está muito perigosa, muita água e a correnteza muito forte”, contou ao g1 o delegado.
Pescadores da região começaram as buscas pelo rio desde o sumiço, dando suporte aos bombeiros. No dia seguinte, mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Teresina começaram as buscas pelo menino.
O tenente Lucas Xavier, do Corpo de Bombeiros, disse que o rio está cheio na região e que a correnteza tem dificultado as buscas. “A operação é difícil devido ao volume de água, mas a equipe está na luta”, comentou o tenente.
