Um garoto de 7 anos, no intuito de não perder as aulas, levou para a escola o seu irmãozinho mais novo. O caso, que comoveu a professora do pequeno estudante, aconteceu na cidade de Magallanes.
Diferentemente de quem tem o estudo à disposição a todo momento, o garoto filipino conhecido como Justin, se mostrou um exemplo de quem quer aprender e mudar de vida por meio dos estudos.
Ele explicou na escola que só levou o irmãozinho mais novo porque a avó deles estava trabalhando na fazenda, e que não havia mais ninguém que pudesse ficar com ele.
Justin precisou dividir sua atenção entre assistir a aula, fazer suas atividades e também estar atento às necessidades do irmão.
Ele faz a primeira série em uma escola administrada pelo governo, que fica na zona rural, na aldeia de Salvación, na cidade de Magallanes, província filipina de Sorsogon, situada a cerca de 600 km ao sudeste de Manila.
A professora de Justin, Ma’am Lei, tem um grande carinho pelo aluno. Ela ficou surpresa com a situação criada pelo garoto.
Segundo ela, Justin havia pedido permissão para levar o irmãozinho para as aulas, pois não queria deixar os estudos. Ela fez uma foto do menino segurando o irmão no colo e logo a imagem se tornou viral na internet em razão do apelo emocional em quem a vê.
“Eu não quero sair. Vou trazer meu irmão neste ano porque minha avó tem que trabalhar na fazenda e mais ninguém pode cuidar dele”, disse Justin.
Compartilhe este post