Uma menina identificada como Ana Liz Sales Araújo, de aproximadamente 3 anos, foi encontrada sem vida no interior de um veículo no município de Arraial, cidade do sul do Piauí, no início da tarde desta segunda-feira (23). O pai da criança – conhecido como Douglas, que a levaria para a creche, teria seguido para casa e esquecido que a filha dormia no banco traseiro do carro, que ficou estacionado por várias horas.
Segundo informações, a rotina da família foi alterada. O pai, que é pastor da Igreja Assembleia de Deus, costumava levar primeiro a filha para a creche e, em seguida, o filho mais velho para a escola. Nesta segunda-feira, a ordem foi invertida. O pai deixou primeiro o menino na escola e deveria retornar para deixar a menina na creche. No entanto, ele seguiu diretamente para a residência da família.
Ao chegar em casa, o pai teria entrado na residência, esquecendo que a filha permanecia no veículo. Apenas por volta das 14h, quando se preparava para sair para o trabalho na igreja, ele percebeu a presença da criança no carro. A menina já estava sem sinais vitais. Autoridades locais foram acionadas para investigar as circunstâncias do ocorrido.
A hipertermia veicular
Casos como o ocorrido em Arraial (PI) acendem um alerta sobre os perigos da hipertermia veicular, quando a temperatura interna de um carro sobe rapidamente, mesmo em dias com clima ameno. Especialistas em segurança infantil recomendam criar hábitos para evitar esquecimentos, como deixar um objeto pessoal (bolsa, celular ou carteira) no banco de trás, forçando o motorista a olhar para o local antes de sair do veículo.
Leia também:
- Criança Guajajara de 3 anos morre baleada pelo pai em aldeia indígena no Maranhão
- Acidente no festejo de São João da Fronteira: brinquedo ‘espalha-brasa’ desaba e deixa crianças feridas
- Criança de 4 anos é resgatada sozinha e com fome em casa na Zona Norte de Teresina


