MÉDICOS DO PIAUÍ – Um grave acidente de helicóptero ocorrido na tarde deste domingo (1º) no Maranhão deixou quatro mortos, dois deles foram identificados como sendo os médicos do Piauí – Jonas Elói da Luz e José Kleber Luz Araújo.
A aeronave caiu em um matagal do povoado Mambuaçu de Cima, na zona rural de Rosário, que fica a 76 Km da capital São Luís.
As outras duas vítimas foram identificadas como sendo o médico maranhense Rodrigo Capobiongo Braga e o policial civil Alfredo Barbosa Neto, que era o piloto do helicóptero.
A ocorrência foi confirmada pelo Centro Tático Aéreo (CTA) e pelo delegado regional de Rosário, Murilo Tavares. O CTA fez o deslocamento de uma equipe para o local da tragédia.
A aeronave teria saído de Lima Campos, a 258 Km de São Luís, com destino a Paço do Lumiar. Segundo informações, a aeronave teria batido em uma árvore porque voava muito baixo em razão do mau tempo.
As vítimas foram retiradas das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Instituto de Medicina Legal (IML), na capital maranhense, para os trabalhos de perícia e, em seguida, serem liberados para as famílias.
De acordo com o delegado Murilo Tavares, as causas do acidente vão ser investigadas.
Nota da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA)
“A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que na tarde deste domingo (1), o helicóptero – modelo Robson 44, prefixo PP- WRV- caiu em uma fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel, próximo ao município de Rosário. Os passageiros José Cleber Luz Araújo, Jonas Eloi da Luz, Rodrigo Capobiongo Braga, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, morreram no acidente. As investigações ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.”