O corpo de Alminda Maria Teixeira da Costa Neta, maranhense de 36 anos, que morreu após explosão de uma panela de pressão em uma churrascaria onde trabalhava como cozinheira, foi sepultado em São Luís do Maranhão. O incidente ocorreu no primeiro dia de trabalho da vítima, nos fundos da Churrascaria Chimarrão.
Alminda foi arremessada com a força do estouro contra uma bancada e faleceu instantaneamente após ser atingida na cabeça. Uma funcionária informou que Alminda desligou a boca do fogão depois da panela pegar pressão e continuou o trabalho. Pouco tempo depois, ocorreu a explosão.
A explosão da panela de pressão foi registrado como morte acidental na Delegacia Seccional de Mogi Guaçu e as imagens das câmeras de segurança do local mostram o momento exato do ocorrido. A Guarda foi acionada para atender a ocorrência, mas a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado o óbito de Alminda.
O corpo da maranhense foi sepultado ainda na tarde desse domingo (12) no Maracanã, em São Luís, após o traslado em um avião na noite de sábado (11). Alminda morou durante anos na comunidade Alegria Maracanã, na Zona Rural da capital maranhense, onde deixou dois filhos.
A notícia da explosão da panela de pressão, que resultou na morte de Alminda, teve repercussão nos principais veículos de comunicação e causou comoção nas redes sociais
Com informações do g1 MA
Compartilhe este post