Lucélia Maria da Conceição Silva, de 53 anos, a mulher que estava presa pelo envenenamento de dois irmãos no litoral do Piauí, foi absolvida do caso pela Justiça. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (13), após um exame descartar que o veneno estaria nos cajus dados por ela.
A moradora de Parnaíba chegou a ser indiciada e passou quase cinco meses presa sob a acusação de matar Ulisses, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos, que eram vizinhos dela. As vítimas morreram em agosto e novembro de 2024, respectivamente, após serem transferidas para Teresina.
Conforme a Justiça, a absolvição ocorreu após um laudo pericial apontar que não havia veneno nos alimentos. Lucélia Maria foi colocada em liberdade no dia 13 de janeiro.
A investigação sobre as mortes dos irmãos por envenenamento foi reaberta. As suspeitas recaem agora sobre Francisco de Assis Pereira da Costa, padrasto da mãe das crianças, preso recentemente como principal suspeito de um outro envenenamento ocorrido na família. O segundo caso resultou na morte de quatro pessoas.

Com informações do g1
