Press "Enter" to skip to content

Operação prende duas pessoas por furto de energia no interior do Maranhão; seis foram autuadas

Last updated on 26 de abril de 2024

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), deflagrou uma ação policial em diversos municípios do sul do Maranhão com objetivo de reprimir o crime de furto de energia elétrica no interior do estado. As cidades de Imperatriz, Ribamar Fiquene, Grajaú e Vila Nova dos Martírios foram alvo da “Operação Rota Sul II”, realizada na semana passada, de 15 a 19 de abril.

Ligações clandestinas de energia são desativadas no Maranhão
Anunciantes Somos Noticia

A ação foi coordenada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC), contou com o apoio da Perícia Oficial do Maranhão e das equipes da Equatorial Maranhão, com o objetivo de combater as adulterações de equipamentos de medição e desvios de energia elétrica, além de ligações clandestinas conhecidas como gambiarras, identificando as irregularidades e os responsáveis pelas intervenções.

Ligações clandestinas de energia são desativadas no Maranhão

Durante as diligências policiais, foram feitas inspeções em unidades consumidoras localizadas em zonas urbanas e rurais dos municípios alvos, resultando em seis autuações e duas prisões em flagrante.

Na ação, também foram encontrados vários transformadores ligados clandestinamente, bem como intervenções nos medidores e nos circuitos de medição. No mês de março, a Polícia Civil já havia feito a “Operação Rota Sul II” entre os dias 11 e 15, abrangendo as cidades de Imperatriz, Cidelândia, Davinópolis e Grajaú.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

    Deixe um comentário