A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez uma manifestação contundente após a eliminação do Alviverde na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, na Filadélfia, Estados Unidos. O revés por 2 a 1 para o Chelsea, nas quartas de final, na última sexta-feira (4), motivou a mandatária a elogiar o clube e a torcida, e a rebater provocadores.
Em seu texto, Leila Pereira utilizou as redes sociais para expressar seu orgulho e gratidão, mesmo com o “coração apertado”. Ela ressaltou o “gigantismo” do Palmeiras e da sua torcida, que “fez festas por diversos pontos dos Estados Unidos” e foi um dos destaques da competição. A presidente também agradeceu o elenco, a comissão técnica, os profissionais do clube e os parceiros pela “impecável logística”, garantindo que todos “fizeram o máximo” e “o melhor que poderia ser feito”. “Não fomos passear nos Estados Unidos”, frisou.
Um dos pontos mais enfáticos da manifestação de Leila foi o foco no presente e no futuro do Palmeiras. A presidente afirmou que o clube “não vive de glórias passadas” e “quer mais”, priorizando o “hoje”24. Ela sublinhou o orgulho de o Palmeiras “HOJE estarmos sempre disputando e conquistando títulos”, de ser um clube respeitado por pagar em dia seus compromissos, de ser “superavitário, profissional e transparente”, e de “revelarmos jogadores fantásticos”, consolidando sua “CREDIBILIDADE”.
A resposta às provocações de rivais como São Paulo e Corinthians, que lançaram indiretas nas redes sociais após a eliminação, foi direta. Leila Pereira foi incisiva: “Não deem ouvidos aqueles que vivem de glórias passadas porque não conseguem conquistar nada relevante nos dias de HOJE”. Ela ainda pediu “calma” aos torcedores, assegurando que o clube “tem muito a conquistar este ano”.
Para finalizar sua mensagem, a mandatária fez um agradecimento especial às mulheres, destacando a importância de sua posição. Leila ressaltou ser a única presidente mulher entre os 32 clubes participantes da Copa do Mundo de Clubes, classificando a conquista como “de todas nós mulheres” e expressando a certeza de estar “abrindo as portas para vocês neste mundo que até pouco tempo atrás pertencia aos homens”. Ela encerrou com as palavras: “Muito obrigada de coração ? a todos e a todas! Somos GIGANTES!! Avanti Palestra!!”.

Leia também:
- João Pedro no Chelsea: atacante pode enfrentar Palmeiras no Mundial
- Palmeiras enfrentará rival europeu nas Quartas do Mundial de Clubes com defesa debilitada
- Alerta no Palmeiras: Atuação contra Miami preocupa em São Paulo e expõe ansiedade de Estêvão
