A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) apresentou a ampliação do programa Piauí Digital para prefeitos e representantes de 17 municípios piauienses, em reunião nesta terça-feira (14/02), na sede do Sebrae em Teresina. A proposta é automatizar a consulta prévia de endereço e os alvarás para empresas de baixo risco, reduzindo tempo e custo tanto para os empreendedores como para os municípios.
Segundo a presidente Alzenir Porto, o objetivo é simplificar os procedimentos de licenciamento empresarial no âmbito dos municípios. “O Piauí Digital já é célere no que tange registro e CNPJ da empresa, mas precisamos melhorar o tempo de resposta da consulta de endereço e dos alvarás de funcionamento das empresas. Nossa proposta é automatizar essa etapa nos municípios que respondem por cerca de 85% do volume de empresas no estado”, explica.
Presidente da Jucepi, Alzenir Porto, na reunião de apresentação da ampliação do Piauí Digital.
Para o prefeito de Altos, Maxwell da Mariínha, a nova fase do Piauí Digital vai melhorar a atividade e o relacionamento com os empreendedores. “Fico muito feliz de Altos, dentre os 224 municípios piauienses, está inserido dentro desse levantamento do Sebrae. Quero me colocar à disposição e estamos de braços dados para que a gente possa elevar nosso estado no ranking por meio do Piauí Digital; esta segunda fase chega numa boa hora para que a gente possa tirar da informalidade aquelas pessoas que pretendem abrir sua empresa”, assegura.
O prefeito de Canto do Buriti, Felipe Alves, afirma que a parceria com a Jucepi e o Sebrae é muito importante para o município. “Estamos com essa parceria para garantir a maior facilidade na abertura de empresas na nossa cidade que tem potencial, e observamos nessa parceria uma possibilidade de aumentar a arrecadação e garantir um maior desenvolvimento econômico para o município”, disse.
Para ampliar o Piauí Digital, a Jucepi conta com o apoio institucional do Sebrae, da Investe Piauí e das prefeituras municipais. Estiveram presentes os representantes dos municípios de Altos, Barras, Oeiras, Uruçuí, São João, Água Branca, Pedro II, Esperantina, União, Teresina, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Valença, Campo Maior, Piripiri, Parnaíba e José de Freitas.
Reunião de apresentação da ampliação do Piauí Digital.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.