jovens embaixadores

Piauiense é escolhido pela embaixada americana para passar três semanas nos Estados Unidos

Piauí

Jovens embaixadores – Em meio a outros 49 alunos da rede pública de ensino do Brasil que foram selecionados pela embaixada dos Estados Unidos para passar três semanas no país está o piauiense Jackson Manoel de Moura.
Os alunos devem embarcar na próxima sexta-feira (13) para Washington e outras cidades, onde serão acolhidos em residências de famílias voluntárias.
Eles vão participar de reuniões com autoridades do governo norte americano, líderes comunitários, devem também visitar escolas e projetos sociais e ainda vão participar de atividades de voluntariado.
Na ocasião, os alunos que vão representar o Brasil devem fazer apresentações sobre a cultura brasileira e seu povo. Ao final, um plano de ação deve ser apresentado pelos jovens na área de voluntariado, que vão ser implementados nas comunidades americanas após o retorno ao Brasil.
“Parece que foi ontem que estávamos aflitos esperando o resultado de quem seriam os Jovens Embaixadores 2017. Agora o meu sonho está apenas começando, chegou a minha vez! Our dream is gonna be true soon!”, afirma Jackson Manoel de Moura, estudante da Unidade Escolar Mário Martins, que fica no município de Picos.
Emocionado, ele fala sobre a expectativa em torno dos resultados. Ele atribui a Deus força obtida que o levou a superar as dificuldades encontradas.
“Foi uma longa caminhada até aqui, foram dias, meses e cada nova etapa uma nova aflição, uma nova espera e muita ansiedade, mas todo caminho difícil se torna suportável de caminhar quando o Senhor caminha conosco. Agradeço também a minha família e amigos, por sempre me apoiarem e me incentivarem desde o começo”, comemora Jackson.

O que é o Programa Jovens embaixadores?

Criado em 2002, o programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores público e privado em ambos os países, que busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade.
A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.
 
jovens embaixadores
Com informações da CCOM

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa