O cientista político José Álvaro Moisés, professor da Universidade de São Paulo (USP) e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), morreu nesta sexta-feira (13), aos 81 anos. Ele se afogou na praia de Itamambuca, localizada em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Marítimos encontraram José Álvaro inconsciente. Manobras de reanimação foram realizadas no local, mas o cientista político não resistiu.
Contribuições de José Álvaro Moisés para a ciência política
A Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) afirmou que José Álvaro Moisés representou uma das principais referências da ciência política brasileira. A entidade destacou suas contribuições para os estudos sobre democracia, instituições políticas, cultura política e qualidade da democracia no país.
José Álvaro Moisés foi professor de ciência política na USP, onde desenvolveu grande parte de sua carreira acadêmica. Sua atuação também se estendeu à fundação do PT, marcando sua presença no cenário político nacional.
O velório de José Álvaro Moisés será realizado neste sábado (14) pela manhã. A cerimônia ocorrerá no salão nobre do prédio da administração da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo e será aberta à comunidade.

Com informações do SBT News
Notícias Relacionadas
Política
Ministro Mendonça aponta irregularidades eleitorais em desfile de carnaval que homenageia presidente Lula
Política
Justiça Federal rejeita ações contra enredo de escola de samba sobre Lula
Política
Be First to Comment