O presidente Jair Bolsonaro vai a Washington no próximo domingo (17) acompanhado de seis ministros para um encontro com Donald Trump com retorno previsto no próximo dia 20.
Os dois líderes vão se encontrar na Casa Branca no dia 19. “A visita é a primeira de caráter bilateral realizada pelo nosso presidente ao exterior demonstrando a prioridade que o governo atribui à construção de uma sólida parceira com os Estados Unidos da América”, afirmou à Agência Brasil o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros.
Ele disse ainda que o foco da agenda é reforçar a relação com os países que podem ser essenciais no desenvolvimento, prosperidade, bem-estar e a segurança dos brasileiros.
“A viagem aos Estados Unidos tem por objetivo de promover uma agenda de resultados positivos em diversas áreas, destravando temas que já estavam na pauta e abrindo novas oportunidades”, afirmou o porta-voz, em coletiva de imprensa.
Jair Bolsonaro deverá visitar ainda este mês Israel e Chile em extensa agenda internacional do presidente.
O presidente do Brasil vai ser recebido na Casa Branca por Donald Trump, que deverá apresentar sua equipe e, em seguida, visitarão o Salão Roosevelt, onde Bolsonaro deverá assinar o livro de visitas. Os dois presidentes deverão se reunir, em seguida, no Salão Oval, onde vão ter um encontro privado.
Uma reunião entre as duas equipes deverá acontecer logo depois, momento que será seguido de um almoço de trabalho. Finalizando o encontro bilateral, os dois presidentes darão uma declaração conjunta à imprensa.
Bolsonaro viaja acompanhado por seis ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tereza Cristina (Agricultura) e Ricardo Salles (Meio Ambiente). Também deve integrar a comitiva o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). no Rose Garden.
Compartilhe este post