Investigação revela plano complexo em homicídio seguido de ocultação de cadáver

Polícia

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu a investigação sobre o homicídio de Júnio Pereira Barbosa, de 27 anos, indiciando sua namorada, Bianca Larissa Vieira Caldeira, de 22 anos. O crime, que ocorreu em Ribeirão das Neves-MG, 28 de dezembro de 2023, envolveu um plano complexo que culminou na morte por envenenamento e asfixia, além da ocultação de cadáver.

Indiciamento e autoria

A cuidadora de idosos Bianca Larissa Vieira Caldeira foi indiciada por homicídio qualificado – por motivo fútil e por envenenamento –, ocultação de cadáver, fraude processual e crime de incêndio, por ter queimado o carro da vítima. Segundo o delegado Marcus Rios, a suspeita planejou, executou e tentou ocultar o cadáver do namorado.

Motivação e planejamento

A suspeita pressionava Júnio a se casar, o oprimia e o agredia verbalmente. Ela chegou a marcar o casamento, mas, após um desentendimento, Júnio desistiu da cerimônia, mantendo o namoro.

Relacionamento extraconjugal

Durante a investigação, foi descoberto que Bianca mantinha um relacionamento extraconjugal e que ela perguntou ao amante onde se comprava chumbinho, alegando que era para matar ratos. A investigação concluiu que o amante não tem relação com a morte de Júnio.

A investigação revelou que Bianca executou um plano complexo para matar Júnio, envenenando-o com chumbinho em uma pizza no dia 27 de dezembro e asfixiando-o na madrugada seguinte. Após o homicídio, ela enrolou o corpo em uma lona e um cobertor, fechou com fita adesiva, foi trabalhar, e depois foi a um shopping com uma prima. Na volta, abandonou o carro da vítima e escondeu as chaves.

Prisão e confissão

Bianca foi presa em flagrante pela Polícia Militar no dia 29 de dezembro de 2023, após confessar que matou o namorado no bairro Jardim Colonial, em Ribeirão das Neves. A prisão temporária foi convertida em preventiva.

Investigação

A Polícia Civil realizou uma investigação minuciosa para esclarecer todos os detalhes do crime, resultando no indiciamento de Bianca por diversos crimes.

O caso agora segue para as próximas etapas do processo legal, onde Bianca enfrentará as acusações de homicídio, ocultação de cadáver, fraude processual e crime de incêndio. A reportagem não conseguiu contato com a defesa da indiciada.

Investigação revela plano complexo em homicídio ocorrido no MA
Crédito: TV Globo / MG

Com informações do g1

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Cetec Amarante Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa