O Projeto A.M.E: ANPPs promovidos pelo MPPI em prol da educação, do Ministério Público do Piauí, é uma das iniciativas que foram selecionadas para o Prêmio ANPP do CNPG.
O projeto tem entre outros objetivos a prevenção à criminalidade em Teresina, a partir da redução da evasão escolar e aumento do interesse do público-alvo pelas atividades desenvolvidas na escola, através do aparelhamento de escolas da região Sul de Teresina, por intermédio de Acordos de Não Persecução Penal celebrados no âmbito das Promotorias de Justiça da capital.
O A.M.E. conta com a participação dos promotores: Liana Maria Melo Lages (56ª PJ), Luzijones Felipe de Carvalho Façanha (4ª PJ), Cláudio Bastos Lopes (57ª PJ), Elói Pereira de Sousa Júnior (48ª PJ), Sávio Eduardo Nunes de Carvalho (30ª PJ) e Antônio Charles Ribeiro de Almeida (50ª PJ).
Os agraciados com o prêmio e os que receberão menção honrosa serão conhecidos, na próxima quinta-feira, 10 de novembro, em cerimônia que será realizada na sede do Ministério Público de Santa Catarina.
Sobre o Prêmio ANPP do CNPG
O objetivo da premiação é estimular e disseminar boas práticas em acordos de não persecução penal, promovidos por ramos e unidades do Ministério Público brasileiro, membros, servidores e instituições parceiras. A premiação também visa fortalecer a atuação do MP na celebração dos acordos e dar visibilidade a iniciativas relevantes à atuação da Instituição.
A iniciativa é uma proposta do Grupo Nacional de Coordenadores de Centro de Apoio Criminal (GNCCRIM), presidido pela procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Fabiana Costa, que também coordena a comissão julgadora. Outros três promotores de Justiça e mais dois especialistas, com notória atuação no campo das alternativas penais, também integram a comissão.
*Com informações do CNPG
Fonte: Ministério Público do PI
Compartilhe este post