Nesse sábado (25), o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Macêdo, juntamente com outros legisladores, participou da inauguração funcional do Mercado do Produtor de Amarante. O evento contou com a presença do prefeito Diego Teixeira, do vice-prefeito Mateus Vilarinho, secretários, assessores municipais, permissionários e membros da sociedade civil do município.
Incentivo aos empreendedores
Em entrevista ao Somos Notícia, Rogério Macêdo destacou a importância do incentivo aos empreendedores, que, segundo ele, resulta na oferta de melhores condições de trabalho aos permissionários e pequenos produtores rurais.
“Para os permissionários, há um ganho considerável na apresentação dos seus produtos que estão sendo comercializados. Quando a gente vê uma organização dessa, as barracas personalizadas, todo mundo recolhendo o seu lixo, isso é muito importante para que o produto do pequeno agricultor possa chegar com mais facilidade à mesa da população, dando mais prazer ao consumidor no ato da compra”, disse Macêdo.
O presidente da Câmara ainda ressaltou a falta de assistência técnica por parte do Governo do Estado voltada à Agricultura Familiar, visto que o Emater, segundo ele, não assegura há anos o suporte aos pequenos produtores locais. No entanto, Macêdo elogiou a prefeitura pela excelente gestão que vem sendo realizada e pela iniciativa de incentivar o empreendedorismo dos produtores locais.
“A parte da prefeitura é feita brilhantemente pelo prefeito Diego Teixeira, mas a agricultura familiar precisa também do incentivo (aos empreendedores) dos governos federal e estadual para obter assistência técnica e produzir mais, garantindo uma vida mais digna e uma condição melhor de trabalho para os agricultores”, completou.
Ao final da entrevista, ele também enfatizou que sem o devido incentivo dos governos federal e estadual, “o custo da produção pode se tornar inviável para que pequenos agricultores possam competir com os grandes produtores, até mesmo no mercado local”.
“A câmara de vereadores tem cumprido seu papel, participando com sugestões e apresentando ideias. Na semana anterior, houve uma capacitação para mulheres empreendedoras na Câmara de Vereadores, evento que contou com a participação de legisladores do nosso município e também do Dr. Gerardo Lira, do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)”, finalizou.
A inauguração do Mercado do Produtor de Amarante
O Mercado do Produtor de Amarante recebeu o nome do amarantino Elias Teixeira e Silva. O estabelecimento teve a sua inauguração funcional durante um cerimonial, a partir das 8h30 com animação musical do Forró Pé de Serra Seu Lu e da banda Nova Euterpe.
Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia
Compartilhe este post