Press "Enter" to skip to content

Incêndio no Troca-Troca destrói sonhos e sustento de famílias no Dia dos Pais

Last updated on 14 de agosto de 2024

O permissionário do Troca-Troca em Teresina, Antonio Machado de Carvalho, perdeu tudo durante um incêndio de grandes proporções que atingiu o seu local de trabalho. As chamas consumiram todo o seu material.

Anunciantes Somos Noticia

Antonio mantinha um box no Troca-Troca há 35 anos, onde vendia material plástico e elétrico e tinha uma diária que variava entre R$ 30 e R$ 40 para o seu sustento.

“Isso aqui é a vida toda da gente. O incêndio começou por volta de meio-dia e de pouquinho em pouquinho incendiou, como a gente trabalha com material inflamável pegou na banca toda. Perdemos tudo. A gente ganha 30 a 40 reais por dia e vive disso aqui. Agora, não temos mais nada, acabou tudo. Nos resta pedir para as autoridades e para Deus”, disse ele.

Outros nove afetados

Segundo informações do Portal O Dia, outros nove foram afetados pelo incêndio no Troca-Troca. O permissionário, identificado como José Machado, teve três bancas queimadas. Ele trabalhava há 30 anos e disse que nunca tinha presenciado um incêndio daquela magnitude no Troca-Troca. Ele vendia material elétrico e lamentou a perda total dos produtos e disse que o que não foi destruído pelas chamas ficou danificado.

“Perdemos tudo, não presta mais nada, o que tinha de material aqui dentro queimou, não escapou nada. Eu vendia material elétrico e o que não queimou, ficou danificado. E agora quem vai comprar esse material daqui? Queimou três bancas minhas, eu trabalho aqui há 30 anos e é a primeira vez que aconteceu isso. A gente vive daqui, e o que tinha queimou”, lamentou José Machado. 

O Corpo de Bombeiros atribuiu a causa do incêndio a um cigarro que foi descartado numa vegetação próxima ao Troca-Troca. As chamas se alastraram rapidamente, atingindo os boxes.

A Prefeitura de Teresina já está removendo os materiais danificados pelo fogo e avaliando os danos à estrutura física do local. Ela iniciou um cadastro dos permissionários afetados para prestar auxílio. Segundo o superintendente da SAAD Centro, José Alberto Guimarães, uma equipe social foi mobilizada para coletar informações pessoais, renda e estimativa de perdas dos comerciantes. 

Guimarães informou que cerca de 10% dos permissionários foram atingidos pelo incêndio e que a prefeitura está atuando para o restabelecimento com brevidade das condições de trabalho.

Incêndio no Troca-Troca destrói sonhos e sustento de famílias no Dia dos Pais
Incêndio no Troca-Troca destrói sonhos e sustento de famílias no Dia dos Pais
Compartilhe este post
18Shares

Be First to Comment

    Deixe um comentário