Idosos com dificuldade de locomoção foram resgatados de um abrigo em chamas em Barbalha, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (4). O incêndio teria iniciado em uma vegetação próxima e se espalhou para o local.
Segundo funcionários do Lar do Idoso Marica Macêdo, cerca de 30 pessoas estavam na instituição no momento do incêndio. Uma delas, uma idosa com dificuldade de locomoção, foi levada ao hospital após inalar fumaça.
A cabeleireira Francisca Mendes foi uma das pessoas que ajudou a resgatar as vítimas. “Começou um fogo tão alto que a fumaça cobriu a casa. A gente teve que tirar os idosos na pressa, porque como eles são mais sensíveis, podia algum deles passar mal”, disse.
Leia também no Somos Notícia:
Com auxílio de cadeira de rodas e colaboração da comunidade, os idosos com dificuldade de movimentos foram retirados do local. “Todo mundo ajudou. Fizemos primeiros socorros”, respondeu a moradora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. O fogo foi extinto e não houve vítimas fatais. O incêndio causou danos materiais na instituição, que abriga idosos em situação de vulnerabilidade social.
A causa do incêndio ainda está sendo investigada.
Compartilhe este post